Projetos em implantação

Comunidade Terapêutica para Adolescentes Dependentes de Substâncias Psíco-Ativas e em Situação de Risco Social

Local: Sitio próprio localizado em Juquitiba situado numa reserva ecológica.

Atendimento de máximo 20 adolescentes, utilizando a metodologia 12 passos/Minnesota dos Alcoólicos Anônimos (A.A.).

Estamos estudando a possibilidade de oferecer continuação dos estudos, profissionalização inicial em montagem e manutenção de micro-computadores, entre outros, além de atividades de laborterapia e lúdicas.

Haverá acompanhamento familiar com encontros de orientação.

1ª fase: será de três meses, onde serão trabalhadas as crises de abstinência com terapia psicológica / ambiental / espiritual.

2ª fase: será de quatro meses, em lugar separado da 1ª fase, que objetiva o aprofundamento da reabilitação do adolescente em ambiente aconchegante, aberto e com mais privilégios conquistados, visando o desenvolvimento espiritual, profissional e educacional, auto-estima, reestruração familiar e reintegração social.

Lar de Reintegração Social Feminino

Casa-lar para mulheres adolescentes e jovens em situação de risco social, priorizando as moças grávidas e sem moradia, que não estejam usando drogas por um período de pelo menos seis meses, vindas de casa de recuperação ou não.

Esta casa deverá estar localizada em zona urbana dentro da grande São Paulo, com uma lotação máxima para 16 internas, podendo receber um total de no máximo quatro crianças (filhos das internas).

Neste lar será trabalhada a espiritualidade, auto-estima, educação formal, orientação para uma maternidade responsável, profissionalização técnica superior e visão de missão transcultural.