Quem somos

O JEAME é uma organização civil de caráter filantrópico sem fins lucrativos e de utilidade pública federal. Há 36 anos, o JEAME trabalha para tirar das ruas crianças, adolescentes e adultos negligenciados pelo sistema social e econômico. Nosso principal objetivo é a evangelização e a transformação de vidas. Atuamos em 14 unidades da Fundação CASA e na região central da cidade de São Paulo (Cracolândia), através do Papo de Responsa.

 

Nossa Visão

Ser uma organização de excelência e referência no atendimento integral à criança e ao adolescente em situação de risco social e à sua família, promovendo transformação na sociedade.

 

Nossa Missão

Resgatar, reabilitar e reintegrar crianças e adolescentes em situação de risco social.

 

Nossa História, em poucas palavras

O trabalho do ministério hoje conhecido como JEAME teve início em 16 de maio de 1981, com o trabalho de evangelização de crianças carentes na antiga FEBEM, sob a liderança do irmão Rubens Hornos, com a Primeira Igreja Batista de São Paulo.

Nos anos seguintes, o trabalho se expandiu para várias unidades da FEBEM, e atualmente continua na Fundação CASA. Além disso, também atuamos com foco em missões urbanas na região conhecida como Cracolândia, em São Paulo.

Em sua história, o JEAME lançou a semente do amor de Deus que alcançou dezenas de milhares de crianças e adolescentes que, de alguma maneira, receberam a Palavra de Deus, a atenção, o amor, e a oportunidade de mudar de vida. Com isso, mais de 1.000 crianças e adolescentes foram alcançados, resgatados, recuperados e reintegrados a uma vida digna; foram, de fato, tocados pelo amor de Deus, a quem damos toda a honra.

 

Nossa base de fé

O JEAME não é e nem pretende ser uma denominação, sendo antes um braço estendido da igreja, com a finalidade específica de alcançar os infanto-juvenis e suas famílias que estão em situação de marginalidade e risco social, no cumprimento da grande comissão de evangelizar:

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. (Mateus 28:19-20)

Cremos que a missão urbana integral atinge todas as áreas do ser: psicológica, física, social e acima de tudo espiritual.

Como base de fé, o JEAME crê:

  • na inspiração divina e na infalibilidade das sagradas escrituras (Antigo e Novo Testamento) como a Palavra de Deus;
  • na unidade de Deus como uma trindade de pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo;
  • no Espírito Santo como a pessoa que convence o mundo do pecado, da justiça, do juízo e também santifica, conforta, regenera e sela aqueles que creem em Jesus Cristo, capacitando os crentes a usarem os dons espirituais para realização da obra do Senhor;
  • na pecaminosidade do homem, que é completamente incapaz, por si só, de mudar seu estado de perdido e se salvar;
  • na salvação como um dom de Deus, oferecida ao homem por Sua graça e recebida pela fé na pessoa de Seu filho, Jesus Cristo;
  • na ceia do Senhor como memorial ao sacrifício de Cristo em favor da humanidade;
  • no batismo dos crentes, como obediência à ordenança do Senhor Jesus;
  • que o crente deve ter uma vida de testemunho, em concordância com os ensinamentos cristãos;
  • na ressurreição corporal de todos os homens;
  • na vida eterna de glorificação para os crentes e de sofrimento para os descrentes;
  • na vontade, poder e providência de Deus para suprir toda a necessidade da Sua obra;
  • na caridade cristã como uma ordem de Deus e prática necessária na vida do crente.

 

OBS

Crédito das imagens usadas neste site:

  • Página principal: “Group Of Children Looking Down Into Camera” por monkeybusinessimages / bigstock.com
  • Página de doação: “Hands friendship friends children” por jarmoluk / pixabay.com