“… ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua vestimenta.” – Marcos 5: 27
Atendemos o telefone e ouvimos uma voz hesitante, que não sabe como começar a conversa, e demonstrando que as palavras sumiram do pensamento. Por fim, ouvimos: ‘alguém falou’ que o JEAME poderia ajudar.
O mais interessante é que esse ‘alguém’, conhece ‘alguém’, e está agindo em nome deste ‘alguém’. É uma rede complicada de entender.
Poder ser que seja a irmã que se compadeceu da outra irmã da igreja, que tem um filho que está usando drogas. E quer saber o que é possível fazer.
Pode ser o obreiro que aconselhou uma família, que tem o filho na vida de bandidagem, e foi encaminhado para uma unidade infracional.
Pode ser o evangelista, que entregou uma mensagem da salvação e agora, acompanha àquele que precisa de recuperação.
E o JEAME é o nome que vem à mente destas pessoas, como um recurso para se chegar a um direcionamento para estas histórias tão tristes.
São pessoas que ouviram falar, e querem tocar nas nossas vestes, pois esperam que de nós saia alguma virtude. Como “certa mulher, que havia doze anos tinha um fluxo de sangue, e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior” (Marcos 5: 21-26).
E o JEAME também recorre a outros parceiros para ajudar. Não podemos fazer sozinhos.
Esta dinâmica da igreja de Cristo nos leva à mesma atitude da mulher que “prostrou-se diante dEle” (v. 33). Nós nos prostramos diante de Jesus, e rogamos por estas pessoas que sofrem com seus queridos que se perdem, e louvamos a Deus por estes que realmente se importam e buscam informações para ajudar o seu próximo.
Talvez, em sua igreja, você tenha uma família, que passa por uma situação delicada, e precisa de uma orientação. Seja esta fonte de informação. Que as pessoas “ouçam falar” de JESUS, ouçam falar das pessoas que ‘ouvindo Jesus’, estão se doando para servir, proclamando que Jesus ama.
E você, conhece o JEAME?
Ja participei do Jeame a mais de 20 anos atras, tive mto contato com a Susy e acabei conhecendo meu marido Adriano no Jeame, o qual sou casada a 22 anos, Hj moramos em Itanhaem e O Sr Jesus tem me cobrado de trazer o Jeame para cá, abrindo uma casa de recuperação e reintegração de adolecentes. Pfv entre em contato comigo. Itanhaem espera por vcs! 13 97996624/ 3427-9096 AGUARDO RETORNO URGENTE!!!!!!!