Como parte de nossa história, não podemos deixar de mencionar algumas pessoas que marcaram nosso ministério e que já partiram. Cuidamos de muitos casos difíceis, alguns em situação de drogadição pesada, outros com HIV ou outras doenças sérias. Enquanto que outros adolescentes eram pedidos pela polícia ou pelo tráfico. Algumas dessas pessoas, mesmo sendo acompanhadas pelo JEAME, infelizmente nós os perdemos. Assim como tivemos muitos momentos de alegrias, passamos muitos momentos de dor e tristeza ao perder muitos daqueles que amamos e cuidamos. Muitos haviam se transformado da água para o vinho, mas mesmo assim foram ceifados, deixando-nos perplexos sem muitas vezes entender o propósito de tudo aquilo.
Ricardo Dos Santos (Ricardinho)
Abandonado pela mãe, se tornou pai do crime, famoso na marginalidade incluindo seqüestro. Na FEBEM conheceu o JEAME e se converteu a JESUS e se tornou referência para os demais. Sempre ajudava os que estavam na rua, dando da sua própria roupa. Acabou morrendo devido ao HIV. IRACEMA DE JESUS – O marido foi do crime e contaminou a família com o HIV. Ao se converter a Jesus, ela cuidou do marido, que acabou morrendo assim com seu filho. Mas ela se fortaleceu no Senhor e se tornou a líder de nosso trabalho de rua. Era uma obreira dedicada, abençoada, paciente e humilde. Ela sabia que ao morrer iria para os braços de Jesus.
Gilberto Barbosa
Apesar de saber de seu câncer na perna, ele se deu ao máximo, servindo ao Senhor na FEBEM e nas ruas. Deixou muitos filhos na Fé, assim como despertou muitos para o ministério entre os esquecidos.
Cláudio de Almeida Lemes
Na infância sofreu maus tratos graves. Foi morar na rua e acabou sendo violentado por travestis, quando contraiu o HIV, além de tornar-se dependente das drogas. Numa das visitas do JEAME a um mocó, o Claudio foi encontrado vivendo numa extrema imundícia. A princípio, ele chingava todo mundo, mas depois se rendeu e pediu ajuda e foi para uma casa de recuperação onde se converteu e se tornou um obreiro exemplar. Morreu com o HIV, deixando exemplo para todos, especialmente para o seu próprio pai.
Gerson A. da Silva
Infância de muita pobreza. Foi considerado um psicopata no lado técnico da FEBEM. Teve, porém, um encontro com Deus pelo testemunho de um ex-inimigo interno, tornou-se evangelista e buscava a Deus orando no monte. Morreu com o HIV enquanto estava de joelhos durante uma reunião de oração cercado por muitos filhos na fé que também haviam deixado a vida de prostituição, alcoolismo e drogas.
João Batista Peixoto
João Batista foi um exemplo de missionário, que pela fé deixou seu trabalho de mestre de uma doceria famosa para se dedicar aos trabalhos nas ruas, inclusive adotando uma criança de rua. Morreu com o HIV declarando em alta voz: “Lutando por JESUS até o fim de nossas vidas!
Damos glória a Deus pelo privilégio de termos sido parte da história de transformação de cada um deles, pois eles deixaram a marca do amor de cristo em nossas vidas.