Há alguns dias ligou-nos uma senhora, vou chama-la de Ana (nome fictício). Ela ligou preocupada com o boleto do JEAME que recebeu em sua casa. Ela não tinha dinheiro para pagar, por isso preocupou-se.
– O banco vai cobrar juros? – perguntou indignada.
Eu expliquei que isto não ocorreria. É apenas um boleto de doação, e o banco entende que a pessoa está livre para pagar o boleto ou não. Ninguém ficará com uma pendência financeira com o banco por não pagar o nosso boleto.
Então Ana explicou que recebeu uma visita de pessoas do Ministério JEAME em sua igreja, e se propôs a orar pelo Ministério.
– Sim irmã Ana, sua oração é muito importante. Acredito que a irmã faz parte de um grupo de oração em sua igreja não é mesmo? – eu perguntei.
– Sim, eu faço, e dou aulas para as crianças na escola dominical. – ela respondeu.
– Então minha irmã, – eu sugeri a ela – use o boletim que foi enviado juntamente com o boleto, para falar com as irmãs da oração sobre os missionários que estão levando o evangelho às unidades da Fundação Casa, e dos que estão nas ruas, falando àqueles que estão perdidos nas drogas, ou estão nas ruas porque não tem um lar, uma família. Faça um cantinho missionário com seus alunos da escola dominical, e ore por nós, pelo Ministério JEAME.
– Olha irmã, muito obrigado pelo atendimento. Agora eu estou sentindo que se este boleto chegou em minhas mãos, Deus tem um propósito para fazer através da minha vida. E eu sei que Deus vai me dar condições de fazer isso.
Avisei a esta irmã que ela poderia contribuir em qualquer outro mês, quem sabe juntar-se com outras pessoas na igreja, para cumprir com este compromisso.
No final da ligação, a irmã reconsiderou e estava motivada a contribuir e orar. Ganhamos uma parceira que me lembrou muito aquela mulher que tinha apenas uma moeda para ofertar, e o fez com responsabilidade e amor. Jesus olhou para esta mulher de forma especial, pois Ele sabe o que está no coração de cada um.
Jesus olhou e viu os ricos colocando suas contribuições nas caixas de ofertas. Viu também uma viúva pobre colocar duas pequeninas moedas de cobre. E disse: “Afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou mais do que todos os outros. Todos esses deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver”. (Lucas 21:1-4)